Luto
Familiares, fãs e personalidades se despedem do Pelé na Vila Belmiro
Compartilhe:
Maior nome da história do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, teve seu velório iniciado nesta segunda-feira. Familiares, fãs e personalidades do futebol vieram se despedir do Atleta do Século na Vila Belmiro. O corpo do Rei foi carregado para o centro do gramado do estádio do Santos e está posicionado em baixo de uma tenda.
A primeira personalidade a chegar para se despedir de Pelé foi o ministro do STF, Gilmar Mendes. Posteriormente, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o mandatário máximo da Conmebol, Alejandro Dominguez, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, também chegaram logo no começo da cerimônia.
Posteriormente foi a vez de Elano, ex-jogador do Santos, bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004. Zé Roberto, que disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2006, e também defendeu o Peixe em 2007 se fez presente e ajudou a carregar o corpo do Rei para o centro do gramado. Manoel Maria, de 74 anos, que atuou ao lado de Pelé no Santos, sendo campeão brasileiro em 1968, também foi um dos primeiros ex-jogadores a aparecer no cerimonial.
O velório de Pelé começou nesta segunda-feira, às 10 horas, na Vila Belmiro, e terá duração de 24 horas. Após o encerramento da cerimônia, que é aberta ao público, o corpo será levado em cortejo fúnebre até o canal 6 (Avenida Joaquim Montenegro) onde mora a mãe de Pelé, Celeste Arantes, com o trajeto feito na ida pelo canal 2 e praia e retorno pela praia até o Canal 1, até chegar ao Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento, reservado a familiares.