Mato Grosso
Falso médico é preso por trabalhar em hospital público de MT e usar documentos do primo que seria médico
Compartilhe:
Um falso médico foi preso depois de fazer plantões e atender pacientes no Hospital Municipal de Juara, a 690 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, Eltonlenon da Silva Farias entregou documentos adulterados no nome do primo dele, que supostamente seria médico. A prisão ocorreu na terça-feira (4).
O G1 tenta localizar o advogado dele.
De acordo com a Polícia Civil, o secretário de Saúde de Juara foi quem chamou a Polícia Militar e denunciou o crime.
Ele disse que recebeu o nome do suspeito como candidato a trabalhar no Hospital Municipal de Juara. A indicação ocorreu em um grupo de WhatsApp de secretários.
Ainda conforme o secretário, foi feito o contato com o suposto médico, que se prontificou a trabalhar e entregou a documentação dele e o currículo no nome de outra pessoa.
Eltonlenon começou a trabalhar na segunda-feira (3). Ele atuou no plantão das 17h às 7h do outro dia. Ele também prestou serviços no horário das 13h às 19h da terça-feira.
Segundo a polícia, foram atendidos diversos pacientes, com prescrição de medicamentos e solicitação de exames.
O suspeito afirmou usar o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) no nome do primo dele, que seria médico.
Ele explicou que teve acesso ao documento depois que o furtou. Também declarou que o currículo foi feito com dados falsos.
Ele foi autuado em flagrante e vai responder criminalmente pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica, além de furto.