Especial
Exemplo de superação e amor ao próximo; Covid-19 deixa jovem orfão e pede que seja liberado leito para outros que precisam
Compartilhe:
O texto abaixo narra um fato verídico e emocionante! leia e compartilhe !
“Ontem, no início da manhã, dois amigos entraram em contato comigo para que eu pudesse auxiliar na obtenção de uma vaga de UTI para o pai de um jovem que tinha perdido a mãe no dia anterior e agora estava desesperado para conseguir internar o pai.
Depois de algumas horas e após vários contatos conseguimos a vaga e providenciaram o transporte para transferência para Cacoal. Percebendo a demora na chegada do paciente liguei para o filho para saber se já estavam chegando…foi quando ele me avisou que o pai teve uma parada e veio a óbito quando estavam para partir.
Naquele momento me segurei para conseguir dar forças aquele jovem – que me parece ter pouco mais que 20 anos – que acabara de ficar órfão. Mas o que mais me chamou a atenção foi, além da gratidão, a insistência do filho para que eu avisasse o quanto antes o óbito ao hospital para que liberassem o leito para outra pessoa.
Fiquei impactado… A angústia e aflição que passou o jovem nos últimos dias a procura de um leito para os pais certamente foi descomunal…ao ponto de, por um momento, esquecer todo seu sofrimento e pensar o que outros filhos/famílias estavam passando naquele momento.
Que exemplo de empatia!!!
Preocupado com o jovem fui procurar notícias na internet sobre o casal…descobri que o pai era motorista de ambulância – e não conseguiu concluir sua última viagem – e a mãe proprietário de um restaurante – que imagino que as medidas restritivas não tenham feito o seu estabelecimento fechar mas a covid-19 nunca mais permitirá esse filho de sua comida possa provar.
Essa história de ontem fez eu me emocionar algumas vezes e dela podemos extrair várias lições.. Que possamos refletir sobre o que centenas de famílias estão passando”.
Veja o Post no face de Diogenes Nunes De Almeida Neto