Mundo
Estudante que caiu de varanda durante “ioga radical” teve 100 fraturas
Compartilhe:
universitária de 23 anos que caiu da varanda do apartamento onde mora durante uma posição de ioga teve 100 fraturas e ficará, ao menos, três anos sem andar. As informações foram confirmadas à imprensa local pelo corpo médico responsável pelo atendimento à jovem. Alexa Terrazas despencou de uma altura de 24 metros quando se desequilibrou da sacada onde sempre se exercitava.
O caso aconteceu na cidade de Nuevo León, no México. Vizinhos contam que a estudante fazia as manobras, consideradas radicais, com frequência. A posição consiste em apoiar todo o peso do corpo apenas sobre as coxas, sem apoiar as mãos no parapeito do suporte de vidro, ficando de cabeça para baixo. O acidente aconteceu na tarde de sábado (24/08/2019), no residencial Torres Mizza.
Alexa é filha de um empresário bastante conhecido no país, o que levou o caso ao conhecimento público rapidamente. De acordo com o jornal El Imparcial, a cirurgia de reconstrução durou aproximadamente 11 horas. Ela teve fraturas severas nos braços, nas pernas, no quadril e na face. Todos os membros precisaram ser restaurados quase que completamente, por isso a previsão de que ela só volta a andar em três anos.
As autoridades locais apontaram que não há outra hipótese para o incidente além da queda acidental, já que a sacada e o trilho da varanda não sofreram avarias.