Mato Grosso
Estelionatário engessa a perna e é preso em flagrante ao tentar aplicar golpe no INSS em MT
Compartilhe:
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante ao tentar aplicar golpes no INSS em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (8).
O suspeito utilizava muletas e estava com a perna engessada para simular a lesão, quando foi flagrado com três documentos com nomes diferentes.
A Polícia Civil de Água Boa recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito usava documentos falsos para acessar o benefício do INSS.
Em revista pessoal, foram encontradas três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) com nomes diferentes.
Após a abordem policial, o suspeito deixou as muletas de lado de parou de mancar. Ele foi conduzido à Delegacia de Água Boa, onde interrogado pelo delegado Gutemberg de Lucena confessou que produzia os documentos falsos, com dados de outras pessoas que ele pesquisava na internet.
Segundo o delegado, o estelionatário tinha antecedente por uso de documento falso em Poconé, a 104 km de Cuiabá, e confessou que também já havia aplicado golpes em outros estados.
O delegado afirmou ainda que além dos documentos, o suspeito também fabricou o gesso que utilizava para simular a lesão e solicitar o auxílio-doença ao INSS e confirmou que já tinha conseguido, através da fraude, obter o benefício cerca de 8 vezes anteriores.