Conectado por

Economia

Estados brasileiros registram variação de mais de 6% no preço da gasolina, aponta Ticket Log


Compartilhe:

Publicado por

em

Combustível registrou média de R$ 4,397 nas bombas do País nos primeiros quinze dias de agosto

De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a primeira quinzena de agosto apresentou aumento em todos os combustíveis frente ao mesmo período do mês de julho. A gasolina comum, que tinha fechado os primeiros quinze dias de julho com a média de R$ 4,338, no mesmo período de agosto ficou com a média de R$ 4,397, apresentando um aumento de 1,36%. O etanol, que em julho foi encontrado nas bombas a R$ 3,382, apresentou 0,85% de aumento e foi vendido na primeira quinzena a R$ 3,411. Já o diesel teve o maior aumento entre os combustíveis, 2%, sendo vendido a R$ 3,556.

Tendo em vista o recorte das regiões brasileiras, o Nordeste liderou com a média de valores mais caros para a gasolina comum e vendeu o combustível ao preço médio de R$ 4,472. O Sul figurou com a mais baixa e registrou a média de valor nas bombas a R$ 4,210. Em resumo, a gasolina comum é cerca de 6% mais barata no Sul do que no Nordeste.

Já o etanol mais barato registrado foi o do Centro-oeste, com a média de preço a R$ 2,963 e o mais caro foi na região Norte com R$ 3,642. O etanol, no comparativo de regiões, é 19% mais barato no Centro-oeste do que Norte do País. “Se considerarmos a variação por estados, a diferença chegou a quase 16%. Ainda assim, é uma variação bem menor frente aos meses de auge da pandemia no Brasil, onde, em abril e maio, a variação chegou a quase 19%”, afirma Douglas PinaHead de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O diesel e o diesel S-10 mantiveram-se mais caros na Região Norte do País, com R$ 3,767 e R$ 3,832 respectivamente. A região Sul registrou as médias de preços mais baratos para os combustíveis, apresentando o valor de R$ 3,27 para o diesel e R$ 3,327 para o diesel S-10 nas bombas. Os dois tipos de diesel são cerca de 13% mais baratos no Sul do que no Norte.

Fazendo um comparativo com o mesmo período de julho por região, todas regiões apresentaram crescimento no valor dos combustíveis – o Sul apresentou aumento de 2,19% para o diesel, 0,09% para o etanol e 1,01% para a gasolina comum. O Sudeste figurou com um aumento de 2,12% para o diesel, 0,09% para o etanol e 1,68% para a gasolina comum. O Norte registrou aumento de 1,87% para o diesel, 1,68% para o etanol e 0,76% para a gasolina comum. O Nordeste apresentou um aumento de 1,97% para o diesel, 0,31% para o etanol e 1,75% para a gasolina comum. O Centro-oeste teve aumento de 2,55% para o diesel, 0,41% para o etanol e 1,45% para a gasolina comum.

Abastecer com etanol foi mais vantajoso no Centro-oeste na primeira quinzena de agosto

No comparativo entre gasolina comum e etanol, a única região em que o etanol valeu mais a pena foi a região Centro-oeste. Em todas as outras regiões brasileiras, a gasolina comum ainda compensou mais. Embora tenha sido identificado um aumento no preço da gasolina comum em todos os estados brasileiros, ela ainda é mais vantajosa para o consumidor em 23 deles – em todos os estados do Norte, do Nordeste e do Sul do País, os consumidores se beneficiam ao abastecer com gasolina comum.

Dentre os estados em que compensou mais abastecer com o etanol, estão o Goiás, com o combustível a R$ 2,802, o Mato Grosso com R$ 2,685, Minas Gerais com R$ 2,962 e São Paulo que registrou R$ 2,575 de média do combustível nas bombas.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria “Automação e Informática”, no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das “As 500 Maiores do Sul”, ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

Saiba mais

Site: www.ticketlog.com.br/

Facebook: www.facebook.com/TicketLog

LinkedIn: www.linkedin.com/company/ticket-log/

Pinterest: br.pinterest.com/ticketlog

Sobre a Edenred

We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv’). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case “Serviço de Utilidade Pública”.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Assessoria

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com