Religião
Escolhido para ser coluna-Por Bispo Macedo
Compartilhe:
Dois cuidados especiais têm os servos de Deus:
Primeiro: diz respeito à Salvação de sua alma;
Segundo: diz respeito à Salvação do seu semelhante.
Em relação à Salvação de sua alma, ele cuida como se fosse a menina dos olhos. É o seu tesouro infinito e eterno recebido do Espírito de Deus.
Em relação à Salvação de seu semelhante, ele se empenha de corpo, alma e espírito porque entende ser uma missão dada pelo Próprio Espírito Santo.
Ao cuidar da própria Salvação com a mesma dedicação de que trata seu corpo, mostra seu respeito e temor para com o SENHOR que a conquistou no Calvário.
O oposto também se aplica, quando há desleixo no cuidado da Salvação, significa desleixo para com tudo o que o Senhor Jesus sofreu por ele no Calvário.
Quanto ao cuidado na Salvação do semelhante não é diferente. Ele foi eleito entre bilhões para servir ao seu Senhor e Salvador.
É um privilégio de poucos levar aos perdidos o que recebeu do Altíssimo. Foi escolhido para ser coluna na edificação do Santuário do Eterno em cada pessoa.
Se ele desvia o foco de servo e busca servir-se da sua missão, ele perde a visão recebida. Perde também a finalidade de sua missão.
Razão pela qual muitos que saíram na frente, conquistaram mundos e fundos e, hoje, estão caídos, prostrados e desorientados.
Enquanto serviam Àquele que os elegeu, tinham sucesso, mas quando avaliaram sua “insignificante” condição de servos e almejaram ser servidos, perderam…
Perderam o alto privilégio de serem colunas no Santuário do Altíssimo.
Pior: perderam a Salvação de suas almas.
O que há de mais glorioso, rico e estimável na vida de quem serve ao Altíssimo? Servi-LO.
Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do Meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o Nome do MeuDeus, o nome da cidade do Meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do Meu Deus, e o Meu Novo Nome. Apocalipse 3.12