Mato Grosso
Engenheiro que teve carro atingido por caminhonete roubada durante perseguição policial morre em MT
Compartilhe:
O engenheiro agrônomo Ataíde de Campos Malheiros, de 37 anos, que teve o carro atingido por um caminhonete roubada conduzida por criminosos, morreu no início da noite deste sexta-feira (16), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a perseguição começou na noite de quinta-feira (15) quando assaltantes roubaram a caminhonete, um caminhão e uma moto, em Lucas do Rio Verde, a 360 km da capital.
Os policiais montaram barreiras na MT-343, entre as cidades de Barra do Bugres e Cáceres, e tentaram abordar a quadrilha. A suspeita é que os veículos seriam levados para a Bolívia, onde seriam vendidos ou trocados por droga.
A caminhonete, ao ver a barreira policial, tentou desviar e atingiu o carro onde estava Ataíde. O engenheiro foi socorrido e internado em estado grave. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
As duas pessoas que estavam na caminhonete deixaram o veículo e fugiram em uma mata.
Ataíde deixa a mulher e dois filhos.
Roubos e perseguição
Os dois suspeitos de roubar a caminhonete e causar o acidente estão sendo procurados pela polícia.
Já o motorista do caminhão também furtado pela quadrilha conseguiu furar a barreira policial, mas caiu com o veículo às margens do Rio Paraguai, em Cáceres, no Pantanal mato-grossense, enquanto fugia da polícia. Ele não percebeu que a rua era sem saída, sofreu o acidente e foi preso. (Veja o vídeo acima).
Segundo a PM, o motorista não percebeu que uma das ruas não tinha saído e acabou caindo às margens do rio.
Os suspeitos que ficaram com a moto roubada ainda não foram localizados. Os policiais continuam as buscas pelos outros envolvidos no assalto.
G1.globo.com