Rondônia
Energisa amplia capacidade energética de Cerejeiras com investimentos de R$ 55 milhões
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Subestacao-em-Cerejeiras-em-fase-de-construcao_Energisa_Rondonia-7.jpg)
Nova subestação vai fornecer energia suficiente para abastecer mais de 60 mil casas populares
A Energisa está aumentando em 25% a capacidade energética de Cerejeiras. Até o final do ano, serão 15 MVA de potência de energia disponível, o equivalente ao consumo de 60 mil casas populares por ano. A ampliação da capacidade energética será importante para instalação e ampliação de empresas, bem como contribuir para o agronegócio da região e contribuir para melhoria no nível de tensão de energia também de Corumbiara, Chupinguaia e Cabixi.
A construção da nova subestação está orçada em R$ 55,5 milhões, está em ritmo acelerado e deve ser concluída até o primeiro trimestre de 2023.O gerente de obras de Alta Tensão da Energisa em Rondônia, Filipe Lima, conta que também estão sendo construídos 37 quilômetros de linhão entre Cerejeiras e Colorado com 139 torres. “O que vai beneficiar também as localidades do entorno, melhorando a qualidade da energia que chega nas pequenas propriedades e na cidade”, concluiu.
__________________________________________________________
Assessoria