Aripuanã
Encontro do GGI de Aripuanã conta com participação de comitiva da SESP-MT
Compartilhe:
Realizado na manhã desta terça-feira, dia 28 de setembro, a primeira reunião oficial do Gabinete de Gestão Integrada de Aripuanã, o GGI. O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de inúmeras autoridades locais, além de uma Comitiva da SESP-MT (Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso).
Durante a reunião, vários assuntos entraram em discussão, como estudos e levantamentos para implantação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do município, diálogos que buscam a possibilidade da reabertura da Cadeia Pública Municipal em um local afastado do setor urbano e planos para implantação da Lei Delegada, iniciativa que prevê parcerias que buscam ações de apoio aos órgãos de fiscalização de competência municipal, bem como, apoio ao combate à depredação do patrimônio público, campanhas educativas, dentre outras. Outros assuntos como Lei Seca e orientações sobre como entidades como o Conseg podem elaborar projetos com setor privado para firmar parcerias efetivas para segurança pública.
Juliano Chiroli, Secretário-adjunto de Integração Operacional, parabenizou o envolvimento de todos que participaram do encontro do GGI. “Tivemos a oportunidade de poder contar aqui com a presença de diversas autoridades do município de Aripuanã onde trouxemos, através da equipe da SESP-MT, novos projetos e novas parcerias para implementarmos aqui no município de Aripuanã”, explica.
A Prefeita Seluir Peixer ressaltou que o encontro foi produtivo, pois envolveu todas lideranças e entidades ligadas ao setor de segurança pública da cidade, o que vai possibilitar o aumento da efetividade das ações desenvolvidas no município. “A gente teve a oportunidade de discutir de maneira esplanada com as autoridades e trazer a conhecimento dos membros do GGI, da comunidade que estava presente, dos vereadores, bem como dos membros do Conseg, o que nós já estamos trabalhando. Vários projetos já estão em andamento e nós queremos muito que isso se torne realidade”, ressalta Seluir.