Cacoal
Enchente em Cacoal: mais de 80 famílias tiveram a energia desligada por medida de segurança
Compartilhe:
Neste domingo (20) pelo menos 87 famílias do bairro Liberdade, em Cacoal (RO) estão com o fornecimento de energia interrompido.
Segundo informado pela Energisa, a medida tem o objetivo de garantir a segurança dos moradores, já que o nível das águas que alagam a cidade desde a semana passada está próximo dos equipamentos da rede elétrica.
Em nota, a empresa de distribuição de energia elétrica informou que uma equipe da Energisa esteve no local durante a madrugada com apoio da Polícia Militar (PM), mas constatou que não havia condições de restabelecer os circuitos.
“A empresa segue em contato com as autoridades, monitorando a situação. O fornecimento será restabelecido assim que houver condições seguras para os moradores”, consta na nota.
Situações de emergência podem ser comunicadas através do contato 0800 647 0120. Por questões de segurança os desligamentos dos trechos da rede ou de clientes pontuais seguem sendo realizados conforme análise de risco.
Enchente em Cacoal
Aproximadamente 1,4 mil famílias já foram afetadas pela cheia dos rios até o último sábado (19) em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. Os estragos provocados pela enchente atingiram tanto a área urbana quanto a zona rural, onde pontes e estradas foram danificadas pela cheia dos rios.
O município está em situação de emergência devido à intensa chuva que cai na cidade desde a sexta-feira (18).
Conforme o prefeito Adailton Fúria informou à Rede Amazônica, o acesso entre as zonas rural e urbana foi impedido após cerca de oito pontes serem levadas pelos rios e 15 estradas inundadas (assista a entrevista abaixo).
G1.globo.com