Mato Grosso
Empresa que administra RU afirma que foi sabotada e água foi contaminada
Compartilhe:
A empresa Novo Sabor Refeições Coletivas – ME, se manifestou por meio de nota afirmando que foi sabotada e que alguém teria colocado algum líquido estranho na água do bebedouro do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Nesta quarta-feira (13) um estudante teve que ser encaminhado a um hospital após ingerir a água do bebedouro.
Um estudante da UFMT teve que ser encaminhado a um hospital após passar mal por beber a água do bebedouro do Restaurante Universitário (RU). O local foi interditado após a ocorrência e a UFMT afirmou que só deve ser reaberto após análise da água pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Por meio de nota a empresa se defendeu dizendo que “foi atacada por ato de sabotagem”. A Novo Sabor afirma que foi colocado algum líqui estranho no bebedouro e que após ser detectado as providências foram tomadas.
A empresa ainda disse que não sabe o motivo que possa ter levado à sabotagem, mas confirmou que já registrou um boletim de ocorrências junto à Polícia Civil, para apurar o autor do atentado.
Leia a nota da Novo Sabor na íntegra:
NOTA PÚBLICA
A NOVO SABOR REFEIÇÕES COLETIVAS – ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 11.862.177/0001-13, estabelecida na Rodovia Arquiteto Helder Candia, nº 2.044 – Ribeirão do Lipa – Cuiabá/MT, atuante há mais de 10 (dez) anos no ramo de fornecimento de refeições coletivas, contratada pela UFMT – Universidade Federal do Estado de Mato Grosso após processo licitatório para gerenciar o RU – Restaurante Universitário, vem a público declarar, inicialmente, que sempre prezou pelo respeito aos seus clientes, tratando da alimentação das pessoas com zelo e dedicação, primando pela qualidade dos serviços e produtos, atuando pautada com o que há de mais moderno e avançado em termos de processos para garantir o melhor para os consumidores.
No dia 13 de junho de 2018, a empresa foi atacada por ato de sabotagem, consistente na colocação de líquido estranho no bebedouro de água do restaurante universitário da UFMT, o que por sorte foi imediatamente detectado por colaboradores da empresa, tendo sido tomadas todas as providências para evitar o consumo de água.
Reputamos tal ato como covarde e o condenamos veementemente, porquanto colocou em risco a saúde de pessoas que frequentam diariamente o restaurante universitário.
As razões que levaram à perpetração de tal ato, impensado e irresponsável, ainda não são conhecidas, mas certamente o serão o quanto antes, na medida em que a empresa já registrou boletim de ocorrência, que gerou por parte da Polícia Judiciária Civil a expedição de ofício à POLITEC determinando a realização de exame pericial no bebedouro, a fim de desvendar quem foram os responsáveis pelo atentado.
Cuiabá/MT, 14 de junho de 2018.
NOVO SABOR REFEIÇÕES COLETIVAS – ME