Mato Grosso
Empresa de MT representa Brasil em feira na China
Compartilhe:
Em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o aplicativo Bemdito, criado e desenvolvido por empresa mato-grossense, representa o Brasil em importante feira de tecnologia do mundo, em Shenzhen, na China.
O Bemdito é um dos destaques internacionais da tradicional CHINA HI-TECH FAIR, que anualmente expõe novas tecnologias, produtos e serviços no campo da nova geração de informação. O evento, que ocorre este ano de forma presencial e virtual, por conta da pandemia da Covid-19, vai ser realizado até 15 de novembro.
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), em entrevista concedida à revista internacional, ressaltou a importância de o Estado participar de eventos internacionais voltados a tecnologia e inovação.
“Um dos principais projetos que estamos apresentando na Hi Tech Fair é o Parque Tecnológico Mato Grosso, que é um empreendimento voltado a promover pesquisa e inovação na área tecnológica, além de estimular a cooperação entre instituições de pesquisa, universidades e empresas. Este é um importante mecanismo no processo de inovação tecnológica de Mato Grosso”, disse o governador em entrevista.
”O Bemdito será, em breve, conhecido como um dos grandes responsáveis pela quebra de paradigma educacional, aproximando o estudante do professor, a empresa do trabalhador, o médico ao paciente
Em entrevista para a mesma publicação da revista internacional, o diretor da Fidelity Mobile, Valdemar Mendonça, enfatizou que, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), a empresa desenvolvedora do aplicativo Bemdito é um case do Governo de Mato Grosso.
A parceria com o Parque Tecnológico Mato Grosso, da Seciteci, foi oficializada em 2019, como pontua o diretor de Políticas, Projetos e Articulação Institucional do IFMT, Adriano Breunig.
“Desde 2019 o IFMT firmou parceria com a Fidelity Mobile, com objetivo de colaborar com a evolução do Bemdito. Esta parceria me permite afirmar que a Plataforma Digital de Telecomunicação, certamente, é a única tecnologia disruptiva existente capaz de solucionar o que deve ser o maior problema da educação. Não só, mas principalmente agora na era da pandemia da Covid-19. Ou seja, a comunicação docente/aluno”, destaca Adriano Breunig.
O diretor ainda ressalta que mais de 30% dos brasileiros não têm acesso à internet, e o Bemdito pode trazer, entre outras funcionalidades, o acesso à internet.
“O Bemdito será, em breve, conhecido como um dos grandes responsáveis pela quebra de paradigma educacional, aproximando o estudante do professor, a empresa do trabalhador, o médico ao paciente, enfim. A meu ver, a palavra-chave é aproximar todos”, afirma.
Relevância global
A diretora de Pesquisa e Inovação da Fidelity Mobile, Kassia Masson, enfatiza que não esta mos na “gravidade do vale do silício”. E que é preciso investidores, uma vez que as inovações da empresa são intensivas em capital, tendo abrangência e relevância global.
“A Fidelity Mobile se destaca dentro e fora do país, por conta do compromisso em inovar fora da caixa, de forma disruptiva, social e sustentável, sempre pensando em nosso bem maior, que é a segurança e a privacidade dos dados de um cidadão global e conectado que não pode ser vendido como produto”.
A Fidelity Mobile vai licenciar, muito em breve, a versão do aplicativo para o usuário final. Ou seja, as pessoas do Brasil e do mundo além da versão Plataforma Digital do Bemdito já disponível, poderão baixar o Bemdito nas lojas virtuais iOS e Android, por meio de assinatura e falar sem fronteiras em 52 idiomas durantes os chats.
Aplicativo com tradução simultânea
O aplicativo Bemdito conta com mais recursos quando comparado a outras empresas nacionais e internacionais, como WhatsApp, Zoom, Teams e Google Meet. O valor de aquisição é cerca de 80% mais barato que os concorrentes.
Entre os principais destaques do app mato-grossense estão à tradução simultânea em 52 idiomas, webconferência e webinar com legendas e traduções.
Ainda há a funcionalidade da telefonia digital, que permite ligação para telefones fixos e celulares. Bem como a criação de salas de videoconferência com chats ilimitados e tecnologias proprietárias de CHAT BOT, URA, VOIP e Inteligência Artificial Aplicada – IA.
Uma das funcionalidades é a internet via satélite, utilizando a mais avançada rede do mundo. O consumo de dados móveis ao utilizar a Plataforma de Telecomunicação do Bemdito fica por conta do setor corporativo que conta com o aplicativo mato-grossense.
Ou seja, a Plataforma Digital, quando licenciada ao setor corporativo, é 100% integrada e customizada com as regras de qualquer negócio e oferecido sem custo ao cliente final.
Sobre a Fidelity Mobile
Fundada em agosto de 2006, a Fidelity Mobile, desenvolvedora e detentora dos direitos autorais e patrimoniais do Bemdito: Plataforma Digital de Telecomunicação Digital (mobile e web), é uma empresa voltada para atividades de P,DI&C (pesquisa, desenvolvimento, inovação e comunicação) de reconhecida capacitação tecnológica no setor.
Com base nesta experiência disruptiva, a empresa desenvolveu uma plataforma tecnológica inovadora, social e sustentável.
O marco histórico que caracteriza o caráter inovador da Fidelity ocorreu no período de 2010/2013, com a conquista do bicampeonato do PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO em duas categorias: 1ª lugar Pequena Empresa e 2º lugar na categoria Gestão da Inovação (região centro oeste).
Neste mesmo ano, a empresa atingiu sua visão estratégica sendo eleita para o World Summit Award (WSA MOBILE CONTENT 2010) o maior Prêmio de Mobilidade do Mundo, realizado em Dubai (Emirados Árabes Unidos), em parceria com as Nações Unidas (ONU), como sendo o melhor case brasileiro na categoria “M-Government & Participation” com o projeto Fidelity Consulting LA 49116, destinado a consultas dos usuários do DETRAN.
Já em 2018, a Fidelity Mobile volta a ampliar sua visão estratégica para inovação se tornando MICROSOFT PARTNER e CASE MUNDIAL MICROSOFT/XAMARIN permitindo a comunicação via CHAT MOBILE entre cidadãos o poder legislativo e os deputados brasileiros e CASE NACIONAL DE INOVAÇÃO na alavanca de valor da Perspectiva Tecnológica, que envolve as áreas Tecnologias Exponenciais, P&D, Ciência, Conectividade, Disrupção Tecnológica da CONFERÊNCIA ANPEI DE INOVAÇÃO 2018.
Midia News