Cacoal
Emissão de carteira de trabalho é suspensa em Cacoal, RO
Compartilhe:
Há mais de 40 dias, as emissões de carteira de trabalho estão suspensas em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. A paralisação foi necessária depois que a prancheta de assinatura eletrônica e o coletor de digitais terem apresentado problemas. Porém, de acordo com o chefe de emissão, Flávio Veinco, a licitação para a compra de um novo equipamento deve ser feita nos próximos dias.
Depois do aparelho ter estragado, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) emprestou um outro equipamento ao setor. No entanto, o sistema utilizado não foi compatível e o serviço continuou parado.
“Infelizmente, sem esses equipamentos, não é possível a emissão da carteira de trabalho. Agora precisamos aguardar o processo de licitação para a compra de dois novos kits, um para substituir o danificado e o outro para ficar no setor como reserva”, disse Fávio.
Ainda assim, o departamento está funcionando em horário normal, com a entrega dos documentos prontos. São mais de 200 carteiras de trabalho para serem retiradas, algumas ainda do ano de 2015.
“Peço às pessoas que concluíram o processo de emissão do documento que venha buscá-lo, pois há várias carteiras prontas”, revela.
Ainda de acordo com Flávio, a previsão é que a licitação seja realizada na próxima quarta-feira (12). Mesmo assim, após a licitação será necessário aguardar um período para a entrega dos equipamentos.
O setor de emissão de carteira de trabalho funciona no prédio da Prefeitura de Cacoal, com atendimento das 7h às 13h.