Cuiabá-MT
Emanuel pedirá para assumir Ilha da Banana e Distrito Industrial
Compartilhe:
O prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que deve ter nos próximos dias sua primeira reunião, após o fim do processo eleitoral, com o governador Mauro Mendes (DEM), no Palácio Paiaguás.
Segundo ele, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o ligou ainda no domingo (29) parabenizando-o pela vitória na Capital e para dizer que aguarda o agendamento de uma reunião com Mendes, onde deve apresentar demandas da Capital.
Emanuel afirmou que a reunião deve ser marcada por meio do seu filho, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB).
“Perto da meia-noite, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, ligou me parabenizando e reconhecendo a vitória. Falou com o Emanuelzinho e ficaram de combinar uma agenda no decorrer da semana”, disse, em coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (30).
Emanuel e Mauro protagonizam uma rixa desde 2017, após a divulgação do vídeo do caso paletó. A rivalidade se tornou mais acirrada em 2019, na inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Quero discutir com o governador e o deputado Emanuelzinho ações, obras, projetos e investimentos e parcerias do Estado com a nossa Capital
Ontem, após a reeleição, ambos passaram a acenar a “bandeira branca”, indicando uma possível trégua.
“Por Cuiabá eu faço tudo. Quero discutir com o governador e o deputado Emanuelzinho ações, obras, projetos e investimentos e parcerias do Estado com a nossa Capital”, afirmou.
Emanuel lembrou que Mendes já foi prefeito de Cuiabá e, por isso, conhece a realidade do município.
O emedebista ainda ressaltou que deve fazer uma série de pedidos ao chefe do Executivo Estadual. Entre eles, ajuda em programas de asfalto, a transferência da gestão do Largo do Rosário, a simbólica Ilha da Banana, para a Prefeitura, a fim de fazer a reurbanização da área, bem como agilizar a transferência da gestão do Distrito Industrial para o Palácio Alencastro.
“Dentre vários pedidos que tenho, quero solicitar uma parceria para avançarmos no programa ‘Minha Rua Asfaltada’, para agilizar a universalização da pavimentação de todos os bairros de Cuiabá, principalmente os mais carentes e distantes do Centro”, disse.
“Isso vai facilitar a política de atração de investimentos, com a geração de emprego e renda na nossa cidade, atraindo inclusive indústrias de médio e grande porte para Cuiabá”, completou.
Midia News