AL/MT
Em reunião, deputados de Mato Grosso cobrarão de Gallo pagamento de emendas
Compartilhe:
O secretário-chefe da Casa Civil Rogério Gallo vai se encontrar com os deputados da Assembleia na manhã quarta-feira (26) para tratar sobre o pagamento das emendas impositivas (individuais) e de bancada. Ao todo, o montante soma aproximadamente R$ 260 milhões.
Será a primeira visita oficial de Gallo como chefe da Casa Civil à Assembleia.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou que os parlamentares cobram urgência no pagamento do recurso.
“Uma das pautas será a questão da liberação das emendas, haja vista que temos um prazo bem curto esse ano, então essa liberação é importante . afirmou Botelho.
“O Governo precisa acelerar esse processo para que aconteça tudo até final de maio, senão não dá tempo das prefeituras começarem, e o recurso fica inviabilizado”, completou.
Isso porque devido ao ano eleitoral o Governo do Estado não poderá realizar transferência de recursos aos municípios a partir do dia 2 de julho. Bem como, nenhum candidato poderá comparecer ou inaugurar obras públicas.
Segundo Botelho, “praticamente” nenhuma emenda impositiva e de banda foi pagas neste ano, e por isso a cobrança.
“A emenda desse ano não pagou praticamente nada, e nós precisamos correr atrás e pagar essas emendas. É importante pros deputados, importante pros municípios que estão esperando”, disse.
Outra questão a ser tratada na reunião é sobre a Saúde do Estado. Botelho explicou que pediu ao chefe da Casa Civil para que levasse com ele a nova secretária de Estado de Saúde, Kelluby de Oliveira, para tratar sobre a estadualização do Hospital São Luiz, em Cáceres, e outras demandas.
“Tem muito procedimento relacionado a saúde. Eu até pedi para o Gallo trazer a secretária de Saúde para conversarmos juntos para fazer uma reunião ampliada”, afirmou.
Ex-secretário de Fazenda, Gallo assumiu a Casa Civil no início deste mês, quando Mauro Carvalho saiu para tratar de assunto relacionados ao União Brasil, partido do governador Mauro Mendes.
Midianews.com.br