Acre
Em primeira reunião pós-eleição, Cameli cobra transparência e garante manter secretários
Compartilhe:
Reeleito no primeiro turno das eleições sem o apoio dos principais caciques da política local, Gladson Cameli não precisará mais, pelo menos em tese, transformar seu governo em um feudo político. Por isso, o chefe do Palácio Rio Branco tem dito a pessoas próximas e assessores que as secretarias de Saúde, Educação, Segurança, Fazenda, Planejamento, Infraestrutura e Produção serão chefiadas por quem é de sua confiança.
A priori, o governador fala em manter os secretários dos principais setores. “Não vejo ainda razão de mudar”, afirma Cameli.
A primeira reunião de planejamento para a próxima gestão, que começa em 1º de janeiro, aconteceu nesta segunda-feira (10) na Casa Civil e contou com a presença do próprio governador Gladson Cameli e alguns de seus principais assessores e secretários.
O governo avalia uma espécie de minirreforma em alguns setores para corrigir o que considera falhas. Durante a reunião na Casa Civil, Cameli pediu cumprimento de metas e o fortalecimento do controle interno para dar mais transparência à gestão.
“Pedi planejamento e o cumprimento de metas de cada um. Também quero fortalecer o controle interno em parceria com a União. Na reunião de hoje tratei da reorganização da estrutura governamental e da transparência em nosso governo”, disse.
FONTE: noticiasdahora