Economia
Em Mato Grosso, empresa concessionária do transporte coletivo demite cerca de 150 motoristas de ônibus
Compartilhe:
Cerca de 150 motorista de ônibus coletivo de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, receberam o aviso de demissão da empresa Cidade de Pedra, concessionária dos serviços no município.
De acordo com o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários, Luís Gonçalves da Costa, a empresa entrou em contato com a instituição para avisar que deixará a cidade até o dia 30 deste mês.
Ainda segundo sindicato, a empresa quer discutir a melhor forma de fazer os pagamentos aos colaboradores demitidos.
Atualmente, a empresa está sem contrato com a prefeitura e mantém os serviços em caráter emergencial desde 2014. Já foram abertos três processos licitatórios, mas nenhuma empresa se candidatou
De acordo com o edital, a empresa que vencer a licitação precisa ter uma frota de 80 ônibus, sendo 73 de linhas normais e mais sete reservas. Além disso, 40% desses ônibus precisam ter ar condicionado e essa porcentagem precisa aumentar conforme o desempenho de cada linha.
Na semana passada, o secretário de Trânsito e Transportes de Rondonópolis, Rodrigo Metello, disse que pretendia autorizar outro processo licitatório. Entretanto, com mudanças no edital.