Nacional
Em meio ao boicote dos bancos, Kardbank oferece crédito para aposentados do INSS
Compartilhe:
Solução também viabiliza desconto em medicamentos e serviços nas drogarias Pague Menos e Extrafarma.
Juntamente com BMP e XP Asset, fintech traz aos consumidores opção de cartão benefício consignado, que permite comprometer até 5% da renda mensal e parcelamento em até 84 meses.
Após a polêmica decisão do conselho previdenciário de reduzir o limite máximo da taxa de juros do crédito consignado do INSS para 1,7% no empréstimo e 2,62% ao mês para financiamento por meio do cartão de crédito, mais de dez instituições financeiras anunciaram a suspensão das operações de crédito consignado para os beneficiários do INSS.
Preocupada com o cenário atual e enxergando uma oportunidade de fazer a diferença para uma camada de clientes fiéis e muito concorridos, a Kardbank,? fintech de meios de pagamentos, procurou a BMP Money Plus, Farmácias Pague Menos e a XP Asset para desenvolver um produto capaz de viabilizar uma solução à interrupção da oferta de crédito aos beneficiários do INSS, em especial aos aposentados de renda mais baixa e, portanto, com maior dificuldade de acesso às linhas mais baratas.
A proposta da Kardbank é colocar no mercado um cartão de benefício consignado, que permite comprometer até 5% da renda mensal e o parcelamento em até 84 meses, tanto para compras como para serviços financeiros, como saques emergenciais. Além do crédito sem burocracia, liberado por meio do aplicativo da empresa (mesmo para negativados no SPC/Serasa), a solução ainda oferece, de forma gratuita, seguro de vida e descontos para aquisição de medicamentos e serviços na rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma.
A XP Asset garantiu funding de R$ 350 milhões para a operação, enquanto a BMP Money Plus, conveniada ao INSS, é a responsável pelo financiamento das compras ou saques que forem realizados no aplicativo ou cartão Kardbank.
A medida do conselho previdenciário, além de prejudicar o consumidor, pode afetar negativamente a economia, atrapalhando o desempenho do PIB para 2023. A atual regulamentação pode provocar um efeito negativo, levando as pessoas a pagarem juros muito mais altos em linhas de crédito ao consumidor, como cheque especial ou rotativo de cartão de crédito.
“Vamos utilizar tecnologia própria para garantir o crédito por meio do nosso aplicativo, sem fraudes, sem filas e com aprovação instantânea do crédito, sem a necessidade de agências bancárias ou papelada que encarecem o serviço para o cliente final”, explica Carla Pontes, CEO da Kardbank.
Sobre o Cartão Benefício
O Cartão Benefício é uma modalidade de crédito, autorizada pela lei 14.431/2022, que permite a utilização de até?5% da renda?do aposentado ou pensionista INSS para compras ou saques em dinheiro. O cartão garante seguro de vida e funeral para o beneficiário, além de descontos em farmácias. Na prática, a lei ampliou a margem consignável garantindo ao aposentado ou pensionista INSS mais acesso a crédito com taxas muito mais baixas do que praticadas habitualmente pelo mercado.
Sobre a Kardbank
Fundada em 2021, a Kardbank nasceu através da expertise da CEO Carla Pontes e do COO André Azin. Ambos viram a necessidade de modernizar a concessão de crédito consignado público e privado no Brasil.
Através de uma plataforma fácil, moderna e segura, a fintech prioriza a autonomia e liberdade para os tomadores. Com o crédito aprovado, o cliente público ou privado consegue antecipar o salário, solicitar empréstimos, realizar saques em bancos 24h, transferir dinheiro para sua conta, pagar boletos e fazer compras com seu cartão.
Atualmente a fintech tem convênios ativos com municípios como Caucaia, Cabedelo, Campina Grande, além do Estado do Tocantins. A empresa também deve iniciar em breve as operações no Estado do Rio Grande do Norte e no município de João Pessoa.
LGA COMUNICAÇÃO