Conectado por

Mato Grosso

ELEIÇÕES 2024: Botelho nega flexibilização de prazo para o União e novembro já deve ter definição


Compartilhe:

Publicado por

em

O deputado disse ainda que é a respeito disso o único diálogo que tem tido com o governador

LEIA AGORA  –  Luíza Vieira /  Gabriella Arantes

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso(ALMT), Eduardo Botelho, afirmou que não irá flexibilizar prazo para a decisão do presidente do União Brasil, Mauro Mendes, quanto à sua saída ou permanência na sigla. Em entrevista coletiva nessa segunda-feira (2), o deputado disse ainda que é a respeito disso o único diálogo que tem tido com o governador.

“Não, eu estou aguardando. Nós precisamos definir até final de outubro. Tem que entrar novembro já praticamente definido, né? É isso que eu tenho falado com ele. Apenas isso”, respondeu Botelho após ser questionado se estaria flexibilizando prazo para Mauro.

O questionamento aconteceu após rumores de que em uma suposta pesquisa eleitoral para as eleições de 2024 Botelho teria tomado a frente do também pré-candidato ao Alencastro, Abílio Brunini (PL). O que teria feito Mendes repensar a saída do deputado do União. Todavia, Botelho desconhece a situação.

“A pesquisa eu não conheço, ouvi falar. Mas eu não vi a pesquisa, não tenho conhecimento, e quanto ao governador também não teve essa conversa ainda”, declarou.

Sem espaço no União já que pretende disputar a prefeitura de Cuiabá junto de seu colega de sigla Fábio Garcia (União) que conta com o apoio do presidente do partido e governador, Botelho tem se aproximado do Partido social democrático (PSD), que tem como presidente o ministro Carlos Fávaro, desafeto de Mendes.

O deputado aguarda agora uma definição do União, que deve sair ainda neste mês, para poder construir sua candidatura no ano que vem.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.

 

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com