Porto Velho
EDUCAÇÃO: Segunda fase da Chamada Escolar de Porto Velho teve inicio na segunda-feira
Compartilhe:
2ª fase vai até esta quarta-feira (8) e a divulgação do resultado e efetivação de matrícula ocorrerá no período de 15 a 17 de janeiro
Após a primeira fase da Chamada Escolar, que reúne informações sobre alunos que farão séries iniciais em 2020, começa a 2ª fase do processo para quem deseja mudar de escola em séries intermediárias.
Na segunda-feira foi aberta a 2ª fase da Chamada Escolar, na qual pais ou responsáveis que já foram cadastrados na 1ª fase devem acessar o sistema para selecionar uma das opções das escolas com vagas remanescentes, no site da Prefeitura ou WWW.matriculaonline.
O acesso para a consulta da inscrição pode ser realizado via protocolo ou pelo CPF do responsável. No link “editar”, o responsável pelo estudante confere os dados já cadastrados e, caso necessário, deverá editar ou avançar. Em seguida na opção “escola”, editar de acordo com a relação de escolas com vagas disponíveis.
O período de acesso ao sistema para a 2ª fase da Chamada Escolar teve início na segunda-feira e vai até esta quarta-feira (8). A divulgação do resultado e efetivação de matrícula da 2ª fase ocorrerá no período de 15 a 17 de janeiro.
Quem não realizou cadastro na 1ª fase da Chamada Escolar, o sistema será reaberto na segunda quinzena do mês de janeiro para cadastro reserva.
O cadastro reserva é importante porque servirá para análise e planificação das ações da Semed, concernentes à adequação, ampliação ou construção de novas salas de aula na Rede Municipal de Ensino para atendimento da demanda.
Documentos:
Caso seja contemplado com a vaga, o responsável deverá comparecer à escola para efetivar a matrícula e garantir a vaga. No ato da efetivação da matrícula será obrigatória a apresentação dos seguintes documentos (original e cópia):
Certidão de nascimento;
CPF (Cadastro de Pessoa Física) do aluno (opcional);
2 fotos 3×4 (atualizadas)
Histórico escolar ou declaração de escolaridade;
Carteira de vacinação para crianças de até 06 anos de idade;
Cartão do SUS;
Cartão Bolsa Família;
Comprovante de residência;
Documento de Identidade (RG) e CPF do Pai/Mãe/Responsável Legal;
Documento Judicial de Guarda de menor se for o caso;
No caso de necessidade especial, apresentar laudo comprobatório.
Comdecom