Mato Grosso
Durante encontro na Amdepol, policiais civis reconhecem o trabalho de Botelho
Compartilhe:
Os avanços consolidados aos servidores que compõem a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, escrivães, delegados e investigadores, foram destaque durante a reunião de apoio à reeleição do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), na Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol), nesta quinta-feira (15).
Maria Alice Barros Martins, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso – Sindepo/MT, discursou sobre a importância do trabalho de Botelho à categoria e fez uma retrospectiva citando algumas conquistas, a exemplo do Chamada a Qualquer Hora e da Reforma da Previdência.
Da mesma forma, o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT, escrivão Juliano Peterson, reconheceu a atuação de Botelho: “Hoje temos grandes avanços e contamos com o deputado para novas demandas nos próximos anos”.
José Lindomar Costa, presidente da Amdepol, reiterou seu apoio: “É um deputado que já nos ajudou bastante. É muito atuante e temos que reconhecer tudo o que fez e colaborou; acreditamos que fará muito mais para a nossa categoria e para a sociedade, pois honrou todos os compromissos que fez conosco e esperamos que nos próximos quatro anos, Botelho continue conosco”, destacou.
“É homem de compromisso e sempre esteve pronto para nos ajudar”, afirmou a vice-presidente do Sindepojuc, Cecilia Bastos Monge, durante o evento em que Botelho agradeceu todo o apoio e reafirmou a continuidade do trabalho em defesa dos servidores públicos. “Meu compromisso está firmado com vocês. Vamos lutar pelo melhor!”, garantiu o candidato.
O apoio maciço dos policiais civis se deve aos avanços conquistados nos últimos anos por intermédio de Botelho à Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. É defensor ferrenho das melhorias às três categorias. Uma delas é pelo pagamento da Revisão Geral Anual – RGA.
Também inclui o Programa de Policiais Civis Aposentados; o Chamado a Qualquer Hora e o Auxílio Alimentação. “O deputado Botelho tem sido o interlocutor da categoria junto ao governo e à aprovação de matérias importantes na Assembleia Legislativa”, afirmou o presidente do Sindepojuc.
É destaque nessa luta o reconhecimento da jornada de trabalho dos policiais que passaram a receber pelo sobreaviso, o Chamado a Qualquer Hora. Botelho interviu e o governo editou o Decreto 1.338/22 que determina o pagamento de 10% da classe C, nível 8, o equivalente a R$ 1.318,55, para escrivães e investigadores que forem convocados a contraprestação de chamadas a qualquer hora. Os delegados terão direito a 10% do valor do cargo na Classe B. Uma luta antiga das categorias.
Outro ganho importante foi a aprovação do Programa de Policiais Civis Aposentados – PPCA para prestação de tarefa por tempo determinado. Proposta aprovada com o apoio do deputado Botelho. Ou seja, os policiais civis aposentados poderão ser designados para realização de atribuições específicas de natureza não finalística, proporcionando o aproveitamento do potencial desses profissionais, permitindo o atendimento das necessidades administrativas, além de oferecer economia aos cofres públicos.
MAIS APOIO ao 44650 – Botelho também esteve com moradores do Distrito Capão Grande, na Arena do Enzo. Reunião organizada pela liderança Edier Rodrigues de Amorim, que agradeceu ao deputado o asfaltamento de 80% das ruas do Capão Grande, mais iluminação pública. Evento que também contou com o apoio do prefeito Kalil Baracat.
“Em 22 meses de mandato, Botelho destinou quase 100 milhões de reais para Várzea Grande. É o representante na Assembleia Legislativa que nunca se negou a nos atender. Por isso, o motivo de pedir voto para você, Botelho, é pelo trabalho realizado”, discursou Baracat, ao citar a construção de Estação de Tratamento de Água, pavimentação asfáltica e o Mercado Municipal.
JARDIM GLÓRIA I – A festa democrática seguiu no Jardim Glória I, onde Botelho se comprometeu a destinar recursos para a construção de uma praça com playground e pista de caminhada para atender aos anseios dos moradores.
A moradora do bairro, dona Gonçalina Santana, assegurou que “Botelho é gente que faz as coisas”. A caravana azul finalizou a noite no encontro do Ipase, organizado pela liderança Wanderley Cerqueira, numa grande onda azul que vai reeleger o deputado estadual Botelho.
Odocumento