Mato Grosso
Dois trabalhadores morrem soterrados após acidente em silo de grãos em Mato Grosso
Compartilhe:
Dois trabalhadores morreram soterrados em um silo de grãos em uma propriedade rural de Diamantino, a 299 km de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (26). As vítimas foram identificadas como Carlos da Silva, de 57 anos, e Benedito Aparecido da Silva, de 52 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate durou cerca de 10 horas.
De acordo com os bombeiros de Nova Mutum, a 269 km da capital, unidade mais próxima da cidade onde ocorreu o acidente, a equipe de resgate recebeu um chamado de que dois funcionários morreram soterrados no local.
Funcionários caíram em silo de grãos — Foto: Corpo de Bombeiros
A guarnição realizou a montagem de um sistema com cabos e multiplicação de força para ancoragem e retirada das vitimas. Foi dado início ao escoamento de parte dos grãos até que se pudesse fazer uma melhor amarração a vítima.
Após cerca de 5 horas de trabalho, a primeira vítima foi retirada pelos militares. A segunda vítima estava completamente soterrado pelos grãos, segundo os bombeiros, e só foi avistada após mais 5 horas de trabalho da equipe de bombeiros. Ao todo, o resgate durou cerca de 10 horas.
Resgate durou 10 horas, segundo os bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros
Segundo o depoimento de um terceiro trabalhador, Carlos teria sido o primeiro a cair. Benedito, ao tentar ajudar o colega de trabalho, caiu em seguida.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) esteve no local. A Polícia Civil informou que uma equipe da Delegacia de Diamantino investiga o caso.
G1