Agronegócios
Doações para o Hospital de Amor, via Friboi, crescem 372% em 2019
Compartilhe:
Intermediação da Companhia na campanha Agro Contra o Câncer triplica no segundo ano de realização
O ano de 2019 tem sido muito positivo para a participação da Friboi, unidade de negócios da JBS, na Campanha Agro Contra o Câncer, criada para angariar fundos para o Hospital de Amor, em Barretos (SP), maior centro especializado em câncer da América Latina e que atende gratuitamente mais de quatro mil pacientes por dia.
Na campanha, a Friboi é o canal para que fornecedores de gado possam participar do programa com a doação de R$ 1,00 por animal negociado com a empresa. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, a ação destinou mais de R$ 220 mil ao hospital. O valor é 372% superior ao total arrecadado em igual período de 2018. O número de pecuaristas participantes também vem registrando crescimento – somente neste ano foram 44% mais fornecedores engajados na campanha.
“A mobilização dos pecuaristas é crescente e nos sentimos honrados em somar esforços para uma causa tão nobre e verdadeira”, destaca Renato Costa, Presidente da Friboi. “A curva de crescimento é muito positiva, pois aumentamos mais de 200% apenas no mês de maio, com quase R$ 50 mil arrecadados. Todos os pecuaristas são bem-vindos a se engajar nessa campanha”, reforça.
Para o pecuarista Rubikinho Carvalho, coordenador de projetos do Hospital de Amor, o crescimento nas doações lideradas pela Friboi contribui muito para o custeio do hospital. “Estamos realmente muito felizes com o fortalecimento da campanha e agradecidos pelo engajamento da empresa, que traz consigo um setor que é tão importante para o Brasil”.
Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.