Porto Velho
DOAÇÃO DE SALÁRIO: Políticos falam em fazer agora o que o prefeito de Porto Velho e esposa faz desde o primeiro dia de mandato
Compartilhe:
A discussão do uso do chamado Fundão, (em torno de 3 bilhões de reais), que servirá para custear a campanha eleitoral desse ano, se acontecer, para ajudar a Saúde pública, parou nos tribunais e ainda que o dinheiro fosse remanejado para fins de assistência , é certo que o Congresso encontraria outros meios para financiar a campanha eleitoral. A classe política não costuma “cortar a própria carne” para atender nem menos casos de calamidade pública.
Entretanto, situações difíceis são apropriadas para declações demagógicas e falsas iniciativas. Aproveitando-se do caos gerada pela pandemia de coronavírus, muitos políticos estão defendendo redução de seus próprios salários. Boa parte dessas “manifestações” de boa vontade não passam de acenos demagógicos para buscar a simpatia do eleitorado, mas que, de fato, não prosperam.
Ao contrário do que anunciam essa pequena leva de políticos, em todos os níveis, o prefeito de Porto Velho, capital de Rondônia, HILDON CHAVES, abriu mão integralmente de seus vencimentos desde o primeiro dia de mandato. Os salários do prefeito HILDON CHAVES e da primeira dama IEDA CHAVES servem para custear obras assistenciais de apoio aos menos favorecidos.
Apesar do gesto elogiável, o prefeito e a primeira dama nunca deram publicidade ao fato, nunca buscaram luzes da mídia para as doações feitas mensalmente a muitas entidades beneficentes e de amparo a pessoas carentes em Porto Velho, notadamente nos bairros periféricos. Percebe-se, pois, que entre falar e fazer existe uma enorme distância.
VEJA AINDA: