Conectado por

AL/MT

Dezesseis deputados confirmam apoio a Max Russi e Janaina Riva para a mesa diretora da AL


Compartilhe:

Publicado por

em

Em uma reunião realizada na última quarta-feira (26), na residência do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), dezesseis dos 24 deputados estaduais firmaram apoio à candidatura de Max Russi (PSB) para a presidência e Janaina Riva (MDB) para a 1ª Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para o biênio 2025-2026.

P U B L I C I D A D E

O encontro também contou com a presença do deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), que destacou a importância da participação de todos os parlamentares nas decisões da Mesa Diretora, não se restringindo apenas aos dois cargos principais. “A reunião discutiu a participação dos deputados, apesar do regime presidencialista, onde só mandam o presidente e o 1º secretário. O grupo quer a participação de todos por igual. A Mesa Diretora tem que ser composta por deputados que vão ter direito a falar, a dar opinião, e não do jeito que é hoje, que só manda Max e Botelho”, afirmou Júlio em entrevista.

Júlio Campos, que inicialmente demonstrou interesse em disputar a presidência, mas acabou recuando, mencionou que atualmente não há outra chapa concorrente a de Max. No entanto, ele não descartou a possibilidade de surgimento de uma alternativa caso as reivindicações do grupo não sejam atendidas. “A partir da nova legislatura, o pau vai quebrar lá, todo mundo vai participar. Essa é a reivindicação; se não, pode haver uma chapa alternativa, mas todo mundo apoia o Max e a Janaina, desde que algumas decisões sejam tomadas“, concluiu.

Leia Também:  ALMT promulga lei que torna o registro audiovisual obrigatório em cursos de alto risco

A atual composição da Mesa Diretora conta com sete cadeiras, sendo presidida pelo deputado Eduardo Botelho (União Brasil), com Max Russi (PSB) como 1º secretário e Janaina Riva (MDB) como 1ª vice-presidente. Os demais cargos são ocupados por Wilson Santos (PSD), 2º vice-presidente; Valdir Barranco (PT), 2º secretário; Gilberto Cattani (PL), 3º secretário; e Valmir Moretto (Republicanos), 4º secretário.

O cargo de 1º secretário é considerado o segundo mais importante da Mesa, responsável pelo orçamento do Legislativo estadual, que atualmente gira em torno de R$ 700 milhões.

A eleição para a nova composição da Mesa Diretora está prevista para setembro deste ano e contará com quatro novos cargos: dois de vice-presidente e dois de secretário.

 

Jornalista: Luan Schiavon 

www.vozmt.com.br

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br