Mato Grosso
Detran suspende provas de 230 candidatos após suposto esquema de venda de CNH em MT
Compartilhe:
Os exames para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para carro e moto que seriam aplicados nesta quarta-feira (5) foram suspensos após a deflagração da Operação Mão Dupla, que apura uma organização criminosa suspeita de corrupção ativa e passiva, inserção de dados falsos no sistema Detrannet e venda ilícita de carteiras.
Os 230 alunos que estavam com exames agendados para esta quarta-feira devem fazer as provas na quinta-feira (6). No interior, as escalas serão remanejadas e as provas remarcadas, sem prejuízo aos candidatos.
Conforme o governo do estado, os servidores envolvidos no suposto esquema serão afastados de suas funções e responderão a Procedimentos Administrativos Disciplinares (PAD) e, caso sejam comprovadas as irregularidades, poderão ser penalizados, inclusive, com exoneração.
Em relação às empresas credenciadas junto ao órgão, o Detran, assim que notificado formalmente, deverá instruir procedimento administrativo para apurar as denúncias.
Em caso de comprovação das supostas fraudes, os profissionais e Centros de Formação de Condutores (CFCs) envolvidos serão descredenciados e impedidos de realizar novo credenciamento por até cinco anos, conforme rege a lei.