Cuiabá-MT
Detento morre com meningite e visitas na PCE são suspensas
Compartilhe:
Um detento identificado como Luiz Freideriano de Souza, 48 anos, morreu na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, em decorrência de meningite não contagiosa, no último sábado (05). Por conta do fato, as visitas na unidade tiveram que ser suspensas.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o laudo do Lacen, que ficou pronto nesta segunda-feira (07), deu positivo para a bactéria Streptococcus. Esse tipo de meningite não passa de uma pessoa para outra. Além disso, o preso também tinha histórico de otite.
Por conta da situação, as visitas na PCE foram suspensas e o local passou por higienização. Agentes penitenciários trabalharam com máscaras. A Sesp afirmou que a previsão é que as visitas sejam normalizadas na próxima quarta-feira (09).
No mesmo final de semana, Fernando Magalhães da Costa, 25 anos, foi encontrado morto sem lesões corporais aparentes. Ele havia sido transferido de uma unidade de Várzea Grande há cerca de duas semanas. Agentes penitenciários encontraram o corpo no raio 1. Para apuração do caso, as visitas ao presos do setor também seguem suspensas.