Educação
Descaso com alunos e professores de escola em Parecis é denunciado no MP
Compartilhe:
Em busca do apoio da justiça, uma comissão formada por dez pessoas se deslocou da cidade de Parecis na manhã desta sexta-feira (15) até a sede do Ministério Público na cidade de Santa Luzia do Oeste, onde foi protocolada denúncia relacionada ao descaso com alunos e professores da escola estadual Benedito Laurindo Gonçalves.
Na denúncia feita ao MP, foi relatado que a escola foi desativada e os alunos foram transferidos para vários locais dentro da cidade de Parecis, dentre eles a câmara municipal, auditório da praça, biblioteca municipal, espaço cedido pela igreja católica e escola do município.
Os alunos merendam na Igreja Assembleia de Deus e o fato do deslocamento, tendo que atravessar as ruas correndo risco de acidentes, a perda de tempo de estudo nas idas e vindas, falta de suporte aos professores para oferecer ensino adequado, visto que estão sem sala dos professores, biblioteca e laboratório e o transtorno de estarem sendo transportados para os vários locais onde os alunos estão estudando, também foi relatado.
Uma das situações de descaso, segundo informou a comissão, são os contêineres destinados para as salas de aula que não estão totalmente equipados para receberem os alunos, pois não há instalação de energia e estão espalhados em várias localidades sem suporte adequado.
Por telefone, uma das mães de aluno informou que possivelmente os contêineres estejam apenas gerando despesas para o estado sem estar sendo utilizados.
Com a denúncia feita ao Ministério Publico, a comissão espera que providências sejam tomadas o mais rápido possível pelo governo do estado.
A escola pública Benedito Laurindo Gonçalves atende mais de 300 alunos e desativada por ordem judicial, pois a estrutura precária oferecia risco à vida dos que a utilizavam.