Justiça
Deputado Romoaldo Junior torce por aval à delação e afirma que Riva não merece ficar preso
Compartilhe:
Apesar de ter sido citado na tentativa de colaboração premiada do ex-deputado José Riva, o deputado Romoaldo Júnior (MDB) disse “torcer” para que o acordo seja homologado pela Justiça. Para o parlamentar, Riva não merece ficar preso.
“O cara está condenado em primeira instância, ele tem que se defender mesmo. Tomara que seja homologada e ele fique solto, não merece ser preso, não. O cara está há 20 anos aí, ajudou muito Mato Grosso. O Riva ficou 20 anos no Poder Legislativo, comandou o Estado, e participou de todos os governos, todos os governos. Cada um que ele citou vai ter que provar sua inocência, e eu vou provar a minha”, declarou.
Segundo documento vazado à imprensa e não reconhecido pelo pretenso delator, Romoaldo era um dos deputados que recebiam a propina conhecida como “mensalinho” na época em que Riva fazia parte da Mesa Diretora da Assembleia.
“É fácil falar de “mensalinho”. Cada deputado aqui tem uma demanda, cada gabinete desse é uma empresa, atende tudo. De torneio de futebol no Santa Izabel a festa de São Benedito, lá no interior tem demanda. É uma Casa política, sempre houve isso. Hoje tem uma boa Verba Indenizatória, as pessoas fazem o trabalho. Sempre que você participa de uma Mesa, você pede um apoio, cota de combustível maior para rodar o Estado, impresso para atender demanda de um colégio ou entidade. A Assembleia sempre foi isso. Agora, você vai preso, você vai fazer o quê? Fica lá para você ver, um calorão desse de 45 graus naquela telha de Eternit. O cara fala. Cada um vai defender a sua parte”, disse.
O parlamentar disse não ter ressentimentos em relação ao ex-companheiro de Assembleia e destacou ter “piorado” sua situação financeira desde que assumiu pela primeira vez o cargo de deputado.
“Se atender o povo nessa Casa aqui é ilícito, foi o que eu fiz durante 24 anos, estou com seis mandatos. Sempre votei na Mesa, nunca pedi um real para ninguém, nem para ele nem para os outros membros, pode procurar. Sempre participei das votações, fui membro da Mesa Diretora, entrei nessa Assembleia como empresário rico do Nortão, porque sou um cara remediado. Me orgulho do meu trabalho na política. Estou tranquilo, cada um vai ter que provar sua inocência”, avaliou Romoaldo.
VEJA AINDA: