Direto de Brasília
Deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) aciona PF e PGR por música de Ludmilla na Globo
Compartilhe:
Ludmilla canta Verdinha na Globo Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (6), o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) apresentou pedidos para que a Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) investiguem a participação da cantora Ludmilla no programa Encontro da Rede Globo. O documento pede aos órgãos para apurar se atração apresentada por Fátima Bernardes “cometeu ato de apologia ao cultivo, uso e venda da maconha” ao exibir a música Verdinha.
A canção foi exibida pela emissora no dia 23 de dezembro no período da manhã. Para o parlamentar, o “fato se reveste de maior gravidade por ir ao ar no período matutino com audiência de milhões de pessoas. Pelo horário, deduz-se que, dentre os telespectadores estejam considerável número de menores”.
O deputado também apontou que a música Verdinha “faz explícita referência ao plantio, uso e comercialização da maconha” e ressaltou que no horário entre 7h e 20h “a programação é livre, permitida para todas as idades até os menores de 10 anos”. Ele também disse que “cenas impróprias ostentam o selo da classificação correspondente”.
Otoni de Paula ainda destacou que a apresentadora Fátima Bernardes extrapolou “os limites da liberdade de imprensa e da confiança depositada pelos pais” ao exaltar o “conteúdo impróprio” da música Verdinha.
As representações foram endereçadas ao diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, e ao procurador-geral da República, Augusto Aras.
O documento enviado à PGR pode ser visto aqui.
( https://pleno.news/ )