AL/MT
Deputado Max Russi: “Quero ser governador e o caminho mais fácil é ser vice”
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2021/04/max-al11.jpg)
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB) revelou ter o desejo de ser chefe do Executivo Estadual e que em um eventual convite para compor uma chapa com o governador Mauro Mendes (DEM) deve aceitar.
“Eu gostaria de ser governador de Mato Grosso. Vontade é vontade. Qual o caminho mais rápido? É ser vice”, afirmou o parlamentar à imprensa.
Apesar da afirmação, Russi garantiu que atualmente está trabalhando para a reeleição como deputado estadual nas eleições de 2022.
“O projeto, hoje, é ser deputado estadual. Esse é o projeto real. Dizer hoje que está definido, não tem como. É uma construção”, disse.
“Eu quero trabalhar bastante para o Estado. Como presidente da Assembleia tenho uma responsabilidade maior e estou trabalhando ainda mais. É para isso que fui eleito”, emendou.
![](https://www.midianews.com.br/images/aspas_right.gif)
Gostaria de ser governador de Mato Grosso. Vontade é vontade. Qual o caminho mais rápido? É ser vice
A possível parceria entre Russi e Mendes para a próxima eleição ao Palácio Paiaguás começou a circular nos bastidores da política, apesar do governador evitar falar sobre a possibilidade de reeleição.
Segundo Russi, a composição depende da vontade do governador e também das articulações das siglas.
“Isso é uma composição de último momento. É uma definição de um grupo, do governador. Não pode ser esse o projeto, e não trabalharei com esse objetivo. O meu objetivo é fazer um grande mandato”, afirmou.
PSB em 2022
Presidente regional do PSB, Russi garantiu que a sigla está focada em agrupar nomes para concorrer aos cargos de deputados estaduais e federais.
Aos cargos de senador e governador – que também serão eleitos em 2022 – o partido atuará apenas com apoio.
“Têm muitas lideranças conversando e querendo vir ao partido. Estão querendo disputar as eleições para deputado estadual e federal. E nós vamos fazer esse projeto, praticamente definido: chapa de federal, e chapa de estadual”, disse.
Midianews.com.br