Rondônia
Deputado Jair Montes participa de confraternização com vigilantes em visita a municípios
Compartilhe:
Deputado esteve em: Ji-Paraná, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto e Itapuã do Oeste.
O deputado estadual Jair Montes (Avante) cumpriu agenda neste último fim de semana de julho no interior do estado visitando os municípios de Ji-Paraná, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto e Itapuã do Oeste.
A primeira cidade visitada foi Ariquemes onde mais de 150 vigilantes, não só de Ariquemes mas também de Machadinho d’ Oeste e Buritis estavam reunidos para confraternização em alusão ao Dia dos Vigilantes.
O deputado foi recebido em clima de muita alegria pela categoria em uma chácara juntamente com sua comitiva composta pelos: pré-candidato a deputado federal Breno Mendes, o vereador de Porto Velho Paulo Tico, o pré-candidato ao senado Leo Fachin e o presidente e vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes de Rondônia (Sintesv-RO), respectivamente; Valdemar Cosme de Carvalho e Marinor Gomes de Sousa Filho.
O deputado reafirmou o compromisso com a categoria a qual neste mandato não descansou até que o Governo do Estado contratasse novamente os vigilantes demitidos em 2017.
“ Meu compromisso com esses trabalhadores vêm desde quando assumi e desde então tenho trabalhado pelas demandas da categoria, aprovamos a lei Nº 5.343 de 12 de maio de 2022, que dá direito aos vigilantes integrantes de empresas de segurança privada constituídas em Rondônia ao porte de arma de fogo, uma lei que faz justiça aos vigilantes e agora mais recentemente o decreto que veta a contratação exclusiva de monitoramento eletrônico nas escolas da rede estadual, buscando assim garantir o trabalho da vigilância patrimonial.” Explicou Montes na reunião.
“Para nossa categoria é muito importante ter um representante que lute pela classe.” Disse Marinor Gomes de Sousa Filho, vice- presidente do sindicato.
O deputado também participou de uma confraternização no município de Jaru com vigilantes, na ocasião também participaram vigilantes dos municípios de Governador Jorge Teixeira e Theobroma.
Fonte: Assessoria