Cacoal
Deputado Ezequiel Neiva entrega veículo para unidade de Saúde em Cacoal
Compartilhe:
Recurso destinado pelo deputado Ezequiel Neiva (União Brasil) assegurou ao município de Cacoal um veículo modelo HB20 para facilitar a visitação da equipe da saúde da família, composta por médico, enfermeiro, agente comunitário de saúde, e técnico de enfermagem, aos pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção.
A demanda da necessidade de um veículo para a Unidade Básica de Saúde foi realizada pela ex-diretora da UBS, Sinelma Penha de Souza, juntamente com o representante do parlamentar no município, Paulo Aquino.
Ezequiel Neiva frisa que o recurso desempenhará papel fundamental no atendimento de pessoas com dificuldades de locomoção, garantindo cuidados médicos adequados e atenção especializada. “O veículo também permitirá transportar equipamentos essenciais, como cadeiras de rodas, e medicamentos, garantindo atendimento eficiente e eficaz à população”, observou o deputado ao destacar o empenho do prefeito Fúria para a aquisição do veículo.
Neiva destacou ainda, que há pessoas em estado crítico que não têm acesso a serviços médicos por serem acamadas. Agora os profissionais de saúde terão condições de chegar até esses pacientes, independente das adversidades geográficas ou de locomoção”, atentou.
Sinelma explica que o veículo para a UBS Edmur reforça o compromisso do deputado Ezequiel Neiva com a melhoria da qualidade de vida e a promoção da saúde em nosso estado. “Juntos, podemos colaborar com a saúde, levando atendimento inclusivo e cuidadoso para a população”, acrescentou a ex-diretora.
A técnica de enfermagem da UBS Francisca Dionete dos Reis falou sobre a importância do veículo para a unidade.” Nós estamos honrados com esse recurso destinado para a melhoria do atendimento aos nossos pacientes”, finalizou a servidora.
A servidora Sonia Simonetto Ferreira citou que o deputado contribuiu significativamente destinando esse recurso. “Em nome da população quero agradecer pelo empenho e pelo recurso destinado a UBS Edmur”, disse Sonia.