Geral
Deputado estadual Bernardo Ribas Carli do PSDB do Paraná morre em acidente aéreo
Compartilhe:
O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu em um acidente aéreo no município de Paula Freitas, no sul do Paraná, por volta das 11h30 deste domingo (22), segundo a assessoria dele. Dois pilotos também morreram na queda.
Ainda de acordo com a assessoria, Carli decolou de Guarapuava no começo da manhã rumo a um compromisso em União da Vitória, também no sul do estado.
O deputado participaria da 62ª Festa dos Motoristas, na Paroquia Nossa Senhora de Salete, a convite do prefeito Santin Roveda.
A governadora do Paraná, Cida Borghetti (Progressistas), decretou luto oficial de três dias. As bandeiras do Estado e do país ficarão a meio mastro durante o período em todas as repartições públicas.
“Em nome dos paranaenses, o Governo do Estado manifesta o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade aos familiares do parlamentar e dos pilotos”, diz a nota do estado.
O velório será na Prefeitura de Guarapuava, ainda sem horário definido.
Histórico
Bernardo Ribas Carli tinha 32 anos, nasceu em Guarapuava, na região central do estado, e era graduado em Administração de Empresas. Ele cumpria o segundo mandato como deputado estadual.
Bernardo é filho do ex-prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, e irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado por matar duas pessoas em um acidente de trânsito.
O suplente de Bernardo Ribas na Assembleia Legislativa é Wilson Quinteiro (PSB), de Maringá, segundo a assessoria do Legislativo.
PSDB lamenta
O ex-governador Beto Richa, presidente do PSDB no Paraná, lamentou a morte de Carli. “Profundamente abalado com a notícia da trágica morte do amigo e jovem deputado Bernardo Ribas Carli. Que Deus, na sua imensa benevolência, conforte a família neste momento de grande dor. Eu e Fernanda sofremos juntos a ausência repentina do Bernardo, ao lado da sua família”, disse.
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.