Luto
Deputado Beto Dois a Um e governo de MT lamentam morte de João Carreiro
Compartilhe:
O músico e deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) emitiu nota lamentando a morte do cantor cuiabano, João Sérgio Batista Corrêa Filho, o João Carreiro, após complicações em uma cirurgia cardíaca nesta quarta-feira (3). Beto já dividiu palco com João Carreiro, que fez seu último show em Mato Grosso, na virdada do ano, estado em que nasceu. O velório foi parte em Campo Grande (MS), onde faleceu, e na Capital ocorre no Ginásio Aecim Tocantins, na tarde desta quinta (4). O governo do Estado também lamentou em nota a morte do artista.
LEIA MAIS: João Carreiro será velado no Ginásio Aecim Tocantins em lugar para 12 mil pessoas
“É com muita tristeza que soube do falecimento, nesta quarta-feira (3), do cantor João Carreiro, aos 41 anos. Um amigo querido com quem já estive nos palcos e tive a oportunidade partilhar bons momentos. João sempre foi uma voz inconfundível para a música e orgulhou Mato Grosso levando nosso estado junto da sua música por todo o Brasil e pelo mundo”, exaltou Beto.
Esse momento é de luto e quero externar meu pesar aos familiares de João, à sua filha Caru Comparin Corrêa, à mãe Eteuvânia Reis e à esposa Francine Caroline. Que Deus conforte e ampare a todos”, disse o deputado
O governador Mauro Mendes (UB), também em nota divulgada pelo Estado, também declarou seu lamento pela morte do cantor. “Com muito pesar, eu e minha esposa, Virginia, recebemos a notícia do falecimento de João Carreiro, um grande artista da nossa terra, e que deixou sua marca na história do sertanejo. Pedimos que Deus console os corações dos familiares, amigos e fãs neste momento de luto”, lamentou.
João Carreiro ficou conhecido pela dupla com Capataz, com quem tocou de 2006 a 2013. Suas músicas chegaram a emplacar como trilha sonora de novelas nacionais.
João Carreiro deixa a esposa e uma filha.