AL/MT
Deputada pede licença por 121 dias da Assembleia Legislativa de MT para tratar de assuntos pessoais
Compartilhe:
Quem assume a cadeira no rodízio partidário aberto com o afastamento temporário de Janaina Riva (MDB), é o suplente deputado Silvano Amaral (MDB).
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou, por meio da assessoria nesta quarta-feira (21), que irá se afastar do cargo por 121 dias para tratar de assuntos pessoais a partir desta quinta-feira (22).
No lugar dela, o deputado Silvano Amaral (MDB) assume a cadeira na Assembleia Legislativa do estado.
A parlamentar deve retornar ao mandato antes do recesso de julho, quando está previsto a apresentação do relatório da Comissão de Ética para ser analisado pelos deputados.
A comissão foi instalada para investigar o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), após o parlamentar comparar a gravidez de mulheres com gestação de vacas.
Neste ano, Janaina esteve na presidência da Assembleia por 55 dias durante o afastamento do deputado Eduardo Botelho (União Brasil), que retornou ao posto no dia 12 deste mês.
Em abril de 2019, Janaina foi a primeira mulher a tomar posse no cargo. Ela ficou na presidência por 50 dias.
Em 2022, ela assumiu novamente a Mesa Diretora de forma simbólica durante a semana do Dia da Mulher. Janaina foi reeleita por quociente partidário com 82.124 votos nas eleições do ano passado.
G1