Cuiabá-MT
Deputada Janaina publica vídeo e explica que problemas nos ares-condicionados obrigaram ALMT a suspender atendimento
Compartilhe:
Nesta quinta-feira (26), a deputada Janaina Riva publicou em sua rede social, um vídeo dentro do seu gabinete, esclarecendo uma fake news que circula na internet, sobre a Assembleia Legislativa (ALMT) ter encerrado os expedientes por conta do calor.
No vídeo a deputada mostra sua sala no edifício da ALMT, e conta que a sala é nova e assim tendo dois ar-condicionado, um springer e o central, durante a narrativa ela diz, que a maioria das salas conta com equipamento de ar-condicionado central. E que algumas partes do edifício têm ares-condicionados antigos, que não suportam sobrecarga.
“A sala dos funcionários que fica na parte inferior do edifício faz uso do ar-condicionado central, e ele encontra-se sem funcionamento, por conta de ser antigo. Muitos deles já pertencem a casa, a 15 anos, e com a sobrecarga eles param de funcionar. Fazendo que alguns ambientes fiquem insalubres para os funcionários. Por conta da pandemia e da falta de circulação de ar”, explica a deputada.
Durante o vídeo a deputada Janaina, mostra como o prédio é, e como funciona as janelas do local, que não podem ser abertas, por serem vitrais e podem ser encontrados em quase todas as salas dos deputados.
“Se as pessoas entrarem aqui, pode perceber que as salas não têm circulação de ar. É por este motivo, essa sala nova que tem ar-condicionado Springer, está todo mundo trabalhando normalmente. E as salas que dependem exclusivamente do ar-condicionado central foi necessário suspender o expediente. Para não obrigar o servidor a ficar em uma sala fechada passando calor e correndo risco de contaminação por Covid-19”, expõem Janaina Riva.
Ela finaliza o vídeo informando que a suspensão foi pensada em favor do conforto e, sobretudo, pela responsabilidade da Casa de Leis, com os servidores e visitantes.
Reiterando que isto, definitivamente, não significava que as pessoas não estavam trabalhando.
Obomdanoticia.com.br