AL/MT
Deputada e Presidente da AL, Janaina Riva diz que fala de Wilson sobre colegas constrange a AL
Compartilhe:
Presidente interina da Assembleia afirmou que parlamentar colocou todos na mesma vala.
A deputada estadual Janaina Riva (MDB), presidente interina da Assembleia Legislativa, afirmou que a fala do deputado Wilson Santos (PSD) associando parlamentares ao crime organizado “constrange” todo o Poder Legislativo.
Gera uma revolta em todos aqueles que atuam de forma séria na política e podem estar envolvidos em fofocas como essa
Wilson afirmou que existem deputados estaduais que foram eleitos com apoio de facções criminosas em Mato Grosso.
Apesar de classificar como “pertinente” a preocupação do parlamentar, Janaina disse que o colega colocou todos “na mesma vala” ao não citar nomes.
“A gente tenta a todo momento colocar a Assembleia em uma camada de proteção para que não fique exposta e declarações como essa constrangem todo o Poder Legislativo”, afirmou nesta quarta-feira (3).
Janaina ainda admitiu que todos os parlamentares se sentiram insatisfeitos com a associação feita por Wilson e chegaram a procurá-la para reclamar sobre a declaração.
“Ai vem uma fala dura do governador [Mauro Mendes], uma fala dura do comandante regional [Alexandre Mendes] e considero compreensível, porque gera uma revolta em todos aqueles que atuam de forma séria na política e podem estar envolvidos em fofocas como essa”, disse.
Investigação
Janaina afirmou que não vê nenhum colega sob suspeita, mas concordou que é necessária uma investigação para trazer o esclarecimento sobre o rumor.
No entanto, a deputada disse que a Assembleia não estará envolvida nesta apuração.
Um procedimento preliminar de investigação foi aberto nesta terça-feira (2) por ordem do promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes, chefe do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).
“A Assembleia não tem interesse em fazer essa interpelação. Não nos cabe cobrar explicações sobre, é algo que cabe aos órgãos investigadores, que têm legitimidade para isso. Não queremos trazer essa discussão para dentro da Casa”, completou.
MIDIANEWS