Televisão
DELÍCIA! Brownie de chocolate branco da Maisa
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2020/01/MAISA-15.jpeg)
A apresentadora Maisa colocou a mão na massa durante o programa Bake Off Brasil, exibido pelo SBT. Ela preparou uma receita de brownie com chocolate branco e provou que é uma boa confeiteira.
Por Isabel de Andrade*
A apresentadora Maisa Silva foi uma das participantes da temporada mais recente do programa Bake Off Brasil, exibido pelo SBT. O reality show culinário é apresentado por Nadja Haddad e tem como jurados os chefs Beca Milano e Olivier Anquier. Em uma das edições do programa, Maisa preparou o Brownie de chocolate branco, uma receita gostosa e fácil de ser preparada. Confira.
Brownie de chocolate branco
Ingredientes
3 xícaras de chocolate branco (picado)
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida
1 colher (chá) de essência de amêndoa
1 1/2 xícara de açúcar mascavo
2 ovos
3 xícaras de farinha
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara de amêndoas
![](https://territoriosgastronomicos.uai.com.br/wp-content/uploads/sites/3/2020/01/whatsapp-image-2020-01-13-at-182810-1-1024x992.jpeg)
Modo de Preparo
Em banho maria, derreta o chocolate branco, misture a manteiga, a essência, o açúcar e vá mexendo. Aí, coloque os ovos e misture mais um pouco. Adicione a farinha e, antes de mexer, coloque o fermento e vá misturando bem. Coloque mais uma xícara de farinha e continue mexendo até ficar bem lisinho. Adicione as amêndoas picadas, misture mais um pouco e passe pra uma forma coberta com papel manteiga. Dê uma ajeitadinha pra ficar mais bonito. Pra dar um toque especial, jogue pedacinhos de chocolate branco. Leve ao forno a 180 graus por 20 minutos e prontinho.
Fonte: Bake Off – SBT