Amazonas
Defesa das mulheres vai ser fortalecida em 2019, diz Alessandra Campêlo
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Alessandra-diplomaçãod-a-reeleição-by-Jimmy-Christian-foto-2.jpg)
Com quatro representantes mulheres para a próxima legislatura, a bandeira em favor das mulheres deve ser fortalecida. Foi o que disse a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) durante cerimônia de diplomação dos eleitos, ontem, 17, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).
Alessandra disse que espera que o novo mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas seja mais forte e a luta em defesa das mulheres amazonenses seja multiplicada com a garra e a coragem das representantes mulheres que assumem quatro das 24 vagas no Parlamento em 2019.
“Não estarei mais sozinha na Assembleia Legislativa do Amazonas-ALE/AM. A partir de fevereiro de 2019 seremos quatro representantes mulheres no Legislativo Estadual. E a ideia é que sejamos fortes em defesa de todas as mulheres amazonenses”, comentou a deputada.
A parlamentar disse que o número de mulheres eleitas para a Casa ainda não é o ideal, uma vez que as mulheres são mais da metade da população amazonense. Para Alessandra, o ideal é que a metade da Assembleia fosse formada por mulheres.
“Estaremos lutando não apenas pelas mulheres, mas pelos jovens, pelas crianças e pelo direito das pessoas, principalmente por mais saúde e segurança pública”, enfatizou a deputada.
Campêlo disse que os desafios para o próximo mandato têm relação com saúde e segurança pública, além da luta permanente em busca da igualdade de gênero e os direitos das mulheres.
Sobre o novo governo, a parlamentar disse que vai trabalhar de forma independente e colaborativa, de forma que ajude o novo governo a organizar o Estado com foco na retomada da economia.