Meio Ambiente
Defesa Civil realiza mapeamento de árvores na capital
Compartilhe:
Trabalho visa garantir a segurança das pessoas que residem em todas as regiões de Porto Velho
Com objetivo de evitar acidentes nesta época de temporais, a Defesa Civil Municipal está fazendo o mapeamento das árvores que se encontram na iminência de queda em Porto Velho.
“Esse mapeamento é fundamental para essa situação atípica que está acontecendo em relação aos vendavais, um trabalho de prevenção realizado pela Defesa Civil. O resultado desse levantamento é passado para a Sema que toma as providências necessárias para quando ocorrer esses ventos, as árvores vulneráveis não caiam em cima de carros ou ocasionem outros tipos de acidentes”, disse o diretor da Defesa Civil, Marcelo Santos.
Água
Paralelo ao mapeamento de árvores, a Defesa Civil atende solicitações de entrega de água potável aos moradores das comunidades ribeirinhas. Na quinta-feira, 4, a equipe atendeu a Vila São Sebastião, na margem esquerda do rio Madeira, em frente à cidade de Porto Velho.
Vistorias
O trabalho de vistorias também continua sendo realizado. Os técnicos vistoriaram as Três Caixas d’Água, símbolo do Município e constataram que uma delas apresenta avarias na base de sustentação.
“Nós fizemos o laudo e, talvez teremos que interditar a que está com avarias. Faremos um perímetro de interdição com fita de isolamento para garantir a segurança das pessoas, até que a situação seja resolvida”, afirmou Santos.