Cuiabá-MT
Cuiabá libera festas para até 100 pessoas; término deve ser às 23h
Compartilhe:
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que irá editar, na próxima segunda-feira (24), um decreto autorizando a retomada do setor de eventos em Cuiabá. Este tipo de aglomeração estava proibida de ocorrer desde o fim de março, quando a pandemia do coronavírus chegou à Capital.
A publicação, no entanto, tratará algumas limitações como até 100 pessoas nos eventos sociais (festas de aniversário, casamento, confraternizações) e a 200 para os eventos corporativos e técnico-científicos.
Os eventos terão que seguir todas as medidas de biossegurança previstas pelas autoridades sanitárias, além de se adequar ao horário do toque de recolher, que tem início às 23 horas.
A decisão foi tomada pelo prefeito após reunião por videoconferência com empresários do setor, na tarde desta quinta-feira (20).
Na ocasião, Pinheiro afirmou que, mesmo durante a pandemia, criou a Secretaria do Turismo, que tem como missão planejar e organizar o que chamou de “Agenda 21”, um plano plurianual, desenvolvido junto com a iniciativa privada, para a implantação da “mais ousada política do turismo para a nossa cidade”, afirmou.
O emedebista também destacou sua preocupação com os setores do Turismo e da Educação, que foram os primeiros a entrar na quarentena e os últimos a sair, mas reforçou que todas as suas decisões têm como prioridade proteger a saúde e a vida das pessoas.
“Vocês não imaginam o peso de uma caneta na mão num momento pandêmico, que atinge toda a humanidade. Mas a prioridade é proteger a saúde e a vida das pessoas, equilibrar o drama sanitários com o drama econômico e tentar superar tudo isso da melhor forma possível e sair maior do que entramos, apesar das perdas e das dores muito grandes”, salientou.
Midia News