Cuiabá-MT
CUIABÁ: “Candidatura de vice só se viabiliza se Botelho for para o PSD”
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2023/11/MAISA.jpg)
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que sua candidatura à vice-prefeita de Cuiabá só será viabilizada caso o deputado estadual Eduardo Botelho saia do União Brasil e se filie ao PSD.
Há poucos dias a vereadora revelou que recebeu um convite oficial para participar da chapa que será encabeçada por Botelho nas eleições de 2024.
Ele trava um embate com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para definir qual dos dois será o candidato do União que disputará a Prefeitura de Cuiabá.
Sem intenção de recuar, o deputado admitiu a possibilidade de migrar de partido. O mais cobiçado por Botelho é o PSD.
![](https://www.midianews.com.br/images/aspas_right.gif)
Uma das condições que nós temos é que ele [Botelho] seja totalmente oposição ao Emanuel Pinheiro
“Eu acredito que a ida para o PSD é o que vai viabilizar, porque não houve um convite do União Brasil, houve um convite do deputado, isso parte dele como pré-candidato”, afirmou.
Maysa ainda disse que o Republicanos deve bater o martelo em relação à aliança apenas no ano que vem, quando houver uma definição maior sobre o imbróglio no União Brasil.
Segundo ela, as conversas estão ocorrendo entre Botelho e o presidente municipal do Republicanos, vereador Eduardo Magalhães, que já está trazendo à tona pautas “inegociáveis” do partido.
“Uma das condições que nós temos é que ele [Botelho] seja [um candidato] totalmente de oposição ao Emanuel Pinheiro. Essa é uma pauta que para nós não tem negociação, nós não estaremos ao lado de alguém que vai ser continuidade do prefeito”, disse.
“E sim, o deputado Botelho tem mostrado interesse em ser oposição, construir uma nova história e trazer autoestima para Cuiabá, mas bater o martelo apenas quando sentar com o diretório, no ano que vem”.
Leia mais:
Maysa é convidada para vice de Botelho, mas diz preferir Câmara
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).