Religião
Cristãos apelam por ação rápida para acabar com a violência na Índia
Compartilhe:
Cristãos fizeram um apelo urgente ao governo indiano para cessar a violência no nordeste do país que matou dezenas de pessoas, a maioria cristãos. Relatos apontam ataques a cristãos em 27 vilas de Manipur. Pelo menos 60 pessoas foram mortas, enquanto cerca de 50 igrejas foram incendiadas e destruídas.
De acordo com Christian Today, a violência está concentrada no Vale de Imphal e Churachandpur, onde dezenas de milhares de pessoas foram forçadas a fugir de suas casas. O bispo Joseph D’Souza, da Igreja do Bom Pastor na Índia, pediu às pessoas que orem por Manipur e pelo povo indiano.
Nesse sentido, a violência é considerada “anti-cristã”. A Evangelical Fellowship of India pediu ao governo que tome medidas urgentes para restaurar a paz e a segurança na região.
Além disso, Mervyn Thomas, presidente fundador da Christian Solidarity Worldwide, emitiu um apelo semelhante. Ele afirmou que a violência em Manipur não é surpreendente, mas é profundamente preocupante dada a tendência crescente de maiores tensões entre minorias étnicas e religiosas sob o governo de Modi.