Mato Grosso
Crime por embriaguez ao volante aumenta quase 25% em Mato Grosso
Compartilhe:
Somente nos quatro primeiros meses de 2023, quase 800 pessoas foram flagradas dirigindo bêbadas durante a fiscalização da operação “Lei Seca”. Conforme dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), desde o início do ano ocorreram 788 prisões por crime de embriaguez ao volante, o que representa aumento de 24% em relação ao mesmo período de 2022, quando 632 foram detidos.
Para a coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), tenente-coronel Monalisa Marcielle Furlan o incremento de prisões é resultado da intensificação das operações. “Conseguimos expandir as operações, intensificando as ações e levando para municípios do interior também. Percebe-se que os números de prisões e de infrações que envolvem alcoolemia e direção aumentaram. No entanto, atrelamos isso diretamente ao aumento da fiscalização”.
Atualmente, as blitze da Lei Seca são realizadas em nove dos 141 municípios mato-grossenses, sendo eles, Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso, Nova Mutum, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Garças, Alta Floresta e Sinop.
De janeiro a abril deste ano foram 143 operações em Mato Grosso, sendo 64 apenas na região metropolitana de Cuiabá. Ao longo do ano passado, foram 232 e 100 em 2021 em todo estado.
https://www.diariodecuiaba.com.br