Entretenimento
Criador de ‘God of War’ provoca fãs sobre sexualidade de Kratos
Compartilhe:
O criador de ‘God of War’, David Jaffe, fez uma publicação seu Twitter onde apontava que o protagonista da série, Kratos, era bissexual. A revelação foi feita em reação a uma imagem criada por um fã onde se podia ver Kratos celebrando o mês do Orgulho LGBTQ, tendo provocado a ira dos seus seguidores mais homofóbicos.
“Ah e mais uma coisa: não quero dar uma de J.K. Rowling mas quando estava trabalhando nas origens de Kratos nos primeiros jogos sabia que era um bissexual vibrante até que assentou com a sua mulher. Portanto o Kratos é oficialmente bissexual. Ah, e a Oráculo no primeiro ‘God of War’, totalmente lésbica!”, publicou Jaffe.
A reação foi praticamente imediata e levou os fãs do produtor de games a deixarem críticas em relação à decisão, acusando Jaffe de querer encaixar ‘pontos de virtude’ por revelar a sexualidade de Kratos durante este mês de junho.
Jaffe continuou: “Podem ter a certeza que os meus futuros jogos TERÃO representação LGBTQ se fizer sentido. Não é um sinal de virtude: são os jogos refletindo o mundo em que são feitos e as pessoas que os jogam”, apontou o produtor.