Mato Grosso
Crea-MT diz que não faz parte de “movimento pró-VLT”
Compartilhe:
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) divulgou nota nesta sexta-feira (09) em que nega participação no movimento intitulado “Pró VLT” que cobra a retomada da construção do modal de transporte, Veículo Leve sobre Trilhos.
O presidente da autarquia, João Pedro Valente destacou que a instituição verifica e faz a fiscalização do exercício profissional nas diversas modalidades da engenharia e não possui qualquer estudo técnico e principalmente, não formulou nenhuma posição pró ou contra a retomada das obras do VLT.
Na nota o Crea-MT diz que possui instalações, que com frequência são solicitadas por diversas entidades públicas e das áreas de engenharia. Como de praxe o Crea-MT cedeu o espaço ao solicitante Instituto de Engenharia de Mato Grosso, na condição da utilização do espaço sem envolvimento da instituição.
Segundo o Crea, as notícias que têm surgido na mídia afirmando que o conselho tem posição favorável à retomada das obras do VLT não são verdadeiras.
“O Crea-MT é uma instituição livre de qualquer paixão que possa ser direcionada a alguma preferência política”, diz trecho da publicação.
Na nota o Crea-MT lamenta o fato de ser envolvido em questões do que considera, de ordem ideológica, e das quais, não tomou parte ou posicionamento. “Ao ceder o espaço o Crea-MT foi surpreendido pelo envolvimento em questões alheias às suas competências institucionais e legais”, comentou ao se dizer isento.