Rondônia
CORONAVÍRUS: Governo de Rondônia faz adequações no decreto de calamidade pública
Compartilhe:
Objetivo é o desenvolvimento do setor produtivo do estado
O Governador do estado Marcos Rocha reuniu-se com sua equipe técnica para realizar ajustes no decreto publicado que institui a calamidade pública em Rondônia. Com a medida, algumas atividades que estavam em regime de quarentena foram liberadas para fomentar a atividade econômica no estado.
Neste sentido, na noite de quarta-feira, o governador Marcos Rocha assinou o Decreto 24.891, de 23 de março de 2020, que altera e acrescenta dispositivos do Decreto nº 24.887, de 20 de março de 2020, que declara Estado de Calamidade Pública em todo o território do Estado de Rondônia.
Confira as atividades que foram liberadas da quarentena, após a nova redação:
– Lotéricas;
– Serviços funerários;
– Laboratórios de análises clínicas;
– Comércio de produtos agropecuários;
– Pet shops;
– Obras e serviços de engenharia;
– Hotéis e hospedarias;
– Escritórios de contabilidade;
– Materiais de construções;
– Restaurantes à margem das rodovias.
Todos podem funcionar, desde que observados os cuidados de segurança e saúde dos colaboradores bem como a higienização de seus ambientes, conforme o decreto anterior já estabelecia.
Confira a íntegra do Decreto no site oficial do Governo de Rondônia.
Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por Whatsapp (69) 98130-5656, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline ou nos siga em nossas redes sociais (@sebraero).
FONTE: ASSESSORIA