Rondônia
Coronavírus: Barreiras sanitárias são instaladas no terminal hidroviário de Porto Velho
Compartilhe:
O governo de Rondônia instalou, no início desta semana, barreiras sanitárias no Terminal Hidroviário do Cai N’água. O objetivo, segundo a Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), é conter o avanço do novo coronavírus no estado, que até então tem 26 casos confirmados da doença.
Segundo a Agevisa, os passageiros das embarcações devem receber orientações para prevenção e enfrentamento da Covid-19, como a conscientização do processo de higienização individual e o isolamento social durante 14 dias às pessoas que tenham chegado ao estado durante a vigência do decreto governamental.
“Quando a embarcação atraca no terminal, os tripulantes são orientados a permanecer sentados e nós passamos as informações de que está circulando o vírus em nosso Estado e que eles precisam seguir os procedimentos padrões do viajante. Depois verificamos se tem alguém com sintomas condizente com Covid-19”, explica o gerente técnico de Vigilância em Saúde Ambiental, Cesarino Junior.
Ainda de acordo com a Agevisa, o passageiro que apresentar sintomas relacionados à Covid-19 deve entrar em contato com o “Disque Corona” do município de origem. A Vigilância em Saúde da cidade do viajante será comunicada também pelo órgão de Porto Velho.
Somente o passageiro que apresentar sintomas graves do novo coronavírus será encaminhado para uma unidade de saúde para receber atendimento médico.
G1